segunda-feira, 19 de março de 2007

Errata

Vendo os dois comentários postados pelo primeiríssimo Guilherme, acalento-o dizendo o seguinte:

A este blog foi proposto por mim (Tchu) e pelo André criar um fórum que não pecasse por falta de conteúdo e por falta publicações prazerosas. A isto, nos colocamos a serviço; porém, não nos tem sido possível honrar o comprometimento e sendo assim, o blog segue de maneira desastrosa. Posto isso, reinicio a iniciativa e do fundo do baú resgato algo que considero importante. Deparei-me com um texto chato, mal explicado e escrito para escritores (se não é o dever de comunicadores tornar acessível a informação, a que seria além de expor palavras bonitas para agradar somente, e tão somente, àqueles que se consideram fazedores de novas idéias?) no qual está exposto o lançamento do livro "K" (esqueci o autor, mas pode ser conferido no site http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/2838,1.shl).

Esta publicação dedida-se em dado números de capítulos explicar o processo criativo do escritor Kafka, do qual são conhecidos os romances "Metamorfose", "O processo" etc... De narrativa seca, mas não menos alusiva ao cotidiano burocrático, impessoal e aniquilador do homem presente na sociedade no do início do século xx, aquele famoso século que viria coroar as pretensões humanas de serem donas do mundo com duas guerras tão aniquiladoras quanto as profecias do escritor filho de judeus.

Não li os textos analíticos e provavelmente não lerei, mas me alegra saber que existe material contundente para tentar explicar o processo profético de tão fecundo (em idéias) autor.

Está ai Guilherme, uma divulgação!

Nenhum comentário: